Sr. Ivone dos Santos (pt)

Porque eu entrei em Sion?

Eu posso devolver está pergunta para me mesmo respondendo a razão do meu ser pelo qual Deus me escolheu entre tantos na face da Terra. Para pertencer ou para ser o Seu povo?

Por mais que queiramos racionalizar as objetivas fórmulas encontramos sempre com uma palavrinha bem pequena e curta, porém bastante eloquente: o amor.

Simplicidade e o acolhimento são as razões decisivas para a minha vida em Sion.

O amor foi o ponto fundamental que tomei para entrar em Sion. Mas o que é o amor? O amor não se descreve, por mais que eu fale não saberei definir e nem quero fazê-lo. So tenho uma certeza de uma coisa Deus escutou o clamor de um povo oprimido e o livrou da escravidão. Posso então confiar que Ele ouviu o meu desejo profundo dentro do meu ser, no ato do amor que me deu certeza para viver e servir a todos que precisam de me, sem fazer distinção de raça, cor, etc. Isto me fez ver que a vida precisa ser sempre alegre e feliz no serviço das mais necessitados. E sobre o questionamento, eu posso afirmar que é com esse amor que me identifico com o povo sofrido e sensível na ação de Deus na história.

E hoje trago dentro de me todas essas histórias que acabo de relatar. As minhas orações e meus relacionamentos na comunidade, que fora da comunidade tem sido o ponto crucial da minha razão de viver. E também com as minhas experiências profundas em minha vida.

Sr. Ivone dos Santos NDS